quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Caros Zé Márcio e Fernando

Murilo,

As coisas erradas são tantas que não dá para descrevê-las aqui e agora.
Ô timezinho ruim!!! Será culpa do jogadores ou do técnico?
Não existe um padrão de jogo, os jogadores rifam a bola, as nossas esperanças são, na verdade, grandes decepções.
E viva o Fernando Henrique que, apesar do nome, é bom paca!!!
Bom dia, se é que isso seja possível...
Zé Márcio


Murilo,
Falta um finalizador dentro da área, como foi o Washington ano passado. E falta o Conca e o Leandro Amaral reencontrarem o seu futebol. Basicamente é isso... Mas confio no Renê. Ele só precisa tomar cuidado para não perder o controle sobre o grupo.
Ah, e falta também esses dois laterais aprenderem a cruzar e a apoiar melhor o ataque. O Mariano tem se saído melhor. O Leandro não disse a que veio ainda...
Abs,
Fernando


Meus amigos, e quem mais se dispuser a ler essas nossas elocubrações tricolores.

Vocês dois têm razão, apesar do pessimismo mais explícito na justa acidez do Zé Márcio, e de uma certa esperança na lúcida análise do Fernando.

Vamos por partes:

De fato, o Fernando Henrique é bom, e nos tem tirado de boas encrencas. Se soubesse sair jogando com rapidez, seria um excelente goleiro.

Mariano de fato está jogando um pouquinho melhor que o Leandro; mas, por que não busca a linha de fundo? Por que insiste sempre em driblar para dentro, como se fosse canhoto? Que saudades dos dribles longos e dos cruzamentos certeiros do Gabriel.

Leandro, é verdade, não disse ainda a que veio. Li outro dia que se ele fosse realmente bom o Luxemburgo não soltava com a facilidade que soltou. Fiquei com a pulga atrás da orelha.

Edcarlos e Luiz Alberto estão fazendo o que podem, e são zagueiros acima da média do que existe por aí. O miolo da zaga não é nosso problema.

Sobre o Fabinho, nada mais a comentar. Diguinho? Romeu? Wellington Monteiro? Jailton. Jogue-se os cinco pra mim, e escale-se os dois que caírem primeiro.

Meias avançados: o Conca parece estar meio perdido, e estou preocupado com ele. Tomara que o Renê saiba lidar com esse argentino, ou ele se enterra de vez. O Thiago Neves tem prazo de validade, e sobre ele me recuso a falar. Laranjeiras não deveria ser escala de oportunista. Tenho alguma fé naquele Marquinhos, que foi do Figueirense. Quanto ao Leandro Bonfim, não sei se terá um bom ou um mau fim (que me seja perdoado o infame trocadilho), mas não levo muita fé nele. E o Leandro Domingues? Já foi negociado? Ou é tanto Leandro que o cara que faz a lista dos que vão jogar e ficam no banco acaba se esquecendo dele?

Mas é, sim, no ataque que está o nosso maior problema, como disse o Fernando.
Não estou seguro se o Leandro Amaral ainda tem futebol pra recuperar. O Roger, apesar do nome também saxão, não é nenhum Washington. O Everton Santos, que eu esteja errado, me parece meio fogo de palha. O Maicon é uma promessa de bom jogador, e nada mais do que isso. E o tão festejado Tartá? Será um novo Keyrisson? Não acredito. Tartá tem mais jeito de ciscador do que de atacante incisivo goleador.

P.S. sobre os atacantes: ano passado, não tínhamos só o Washington; andou por lá também o Dodô, um dos mais perfeitos finalizadores que o futebol brasileiro já conheceu.

Mas, a chave de tudo, neste momento, está no que o Fernando escreveu no fim do seu post: será que o Renê consegue manter o controle do time? Estou com medo de que já, já, o Conca comece a fazer corpo mole; que o Leandro Amaral comece a fazer intriga; e por aí afora.

Valha-nos São Castilho!!!

Por último, e não menos importante: cadê o Fred? Cadê o Fred? A imprensa risonha e franca já está dizendo que ele vai dar a maior esbonada na gente, para bater com os costados no Parque Antártica. Vamos ver ....