A última joia da Coroa Tricolor já tem destino engatilhado: Gerson, 18 anos recém-completados, está a caminho do Barcelona. O Fluminense acertou com o clube catalão a cessão da prioridade de compra, o que deve ocorrer na janela de janeiro de 2016, quando o Barcelona estará livre da punição imposta pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) – válida para este ano -, por ter descumprido a legislação sobre contratação de menores.
O acerto contou com a presença de Marcos Antônio da Silva, o Marcão, pai do jogador, e um representante do Fluminense, que foram à cidade espanhola para assinar os documentos que deixam o meia-esquerda canhoto, de passadas largas e carreira meteórica, muito próximo de se juntar a Messi e Neymar, a partir do ano que vem.
O Fluminense, que detém 70% dos direitos de Gérson, já teria recebido um adiantamento de 3 milhões de euros (o equivalente a cerca de R$10 milhões) como garantia para amarrar o futuro negócio. Essa semana, o clube quitou parte de salários e 13º atrasados.
A negociação por pouco não provocou uma cisão na relação com o empresário do jogador, Jorge Machado, que não participou diretamente das últimas ações, e, em razão disso, chegou a ameaçar ir à Justiça cobrar multa de R$ 4 milhões. Mas essa semana, Marcão e Machado se acertaram, em Porto Alegre, e devem prorrogar o contrato de procuração do agente com Gerson, que se encerraria em outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário