terça-feira, 19 de maio de 2015

E eu que não queria falar mais dos três volantes!

Jean, no Globoesporte.com, hoje:

"Perto de completar 29 anos, em junho, Jean foi surpreendido por ter que atuar em uma posição diferente. Jogou como meio-campista, pela esquerda. Ele admitiu que está com um pouco de dificuldades para se adaptar a esse novo esquema, mas frisou que fará tudo o que Drubscky orientar.

- Eu nunca atuei assim. Mas estou sempre disposto a ajudar. Nunca vou falar para o treinador que não quero, que não gosto, que isso ou aquilo. Mas a partir do momento que eu vir que não estou ajudando, que posso ajudar mais em outra função... Existe um tempo de adaptação também. Tenho 28 anos, vou fazer 29, e é difícil conseguir uma adaptação rápida assim em uma função que nunca joguei - avaliou."

Essa bola eu já tinha cantado.
Pra fazer o Pierre jogar, o Drubscky esconde o Jean como um meia, pela esquerda.
Agora, discretamente, Jean dá seu recado.
Não é enchendo o time de volante que se arruma uma defesa. Os zagueiros - Gum, Henrique, Antonio Carlos, e o jovem, e brilhante, Marlon - são os que temos. Há é que se treinar posicionamento.

Se coisas básicas como essas forem feitas, dá pra pensar num bom décimo lugar.



Nenhum comentário: