terça-feira, 3 de julho de 2012

A hora e a vez do Cavalieri?

Uma festa de São João sábado passado me deixou longe do PFC. Não podia ser deselegante com os convidados, embora a vontade fosse ficar ao pé da televisão, mesmo porque o pressentimento era bom.
A tarde tinha cheiro de vitória.

Felizmente, logo o primeiro tricolor chegou à festa, e chegou sorrindo, radiante:

- Pode ser por pouco tempo, mas 'sêmo' lider.

E foi me contando da bela vitória, que eu pressentira, sobre o Náutico: 2 a 0. Vitória com dois gols do garoto Samuel (quase o chamei de 'o Fred de Xerem', mas seria dar colher de chá demais para o nosso centroavante 'titular' está sempre de dodói). O primeiro gol com mais uma assistência do Deco, o incomparável maestro; o segundo, num rebote após chute de dentro da área do incansável Jean (o anti-Diguinho, que, felizmente, chegou este ano às Laranjeiras).

Mas, é claro que tinha que aparecer na festa um pernambucano, torcedor do Náutico, tentando melar a alegria da turma do Fluzão, alegando injustiça:

- Vocês tiveram é muita sorte; o Cavalieri foi o melhor em campo!

- Sorte???,  indagamos em coro ao pernambucano. Goleiro tá lá pra isso!!!

Achei na hora que o 'nauticano' (como é mesmo que se chama o torcedor do Náutico?) estava exagerando, mas ao ver os lances do Cavalieri ontem à noite, em repeteco, constatei que de fato nosso guardametas tinha fechado o gol. A propósito, a turma do Bem Amigos de ontem falou na frente do presidente do Botafogo que o Cavalieri é hoje o melhor goleiro do Brasil, com todo o respeito ao Jeferson. Isola, Luiz Alberto; isola Marco Antonio Rodrigues; isola Caio Ribeiro; vocês tão é querendo secar nosso goleiro.

Mas, se ele continuar assim, pode brigar por uma vaguinha pra 2016. Que pode, pode.

De resto, fora a euforia botafoguense por conta do Seedorf (parece que contrataram o Pelé remoçado uns 35 anos), é semana de Fla-Flu, ou melhor, de 100 anos de Fla-Flu.

Vamos ter muito assunto até domingo. Sob a inspiração dele, nosso incomparável Nelson Rodrigues, que, se vivo estivesse, teria feito do Cavalieri seu Personagem da Semana.


Nenhum comentário: