segunda-feira, 23 de julho de 2012

Danem-se o Coringa e os corneteiros

Renato Maurício Prado, aquele cronista esportivo flamenguista que tem um sorriso de Coringa, adora jogar areia no Fluzão, mas usa pra isso supostos torcedores nossos que, segundo o malsinado jornalista, fazem de tudo pra boicotar o Abel. A razão? Porque o nosso time - campeão da Taça Guanabara, campeão carioca, que fez uma mais que digna campanha na Libertadores, e que, invicto, está hoje em terceiro lugar no Brasileirão, só três pontos atrás do Atlético Mineiro - não joga bonito.

Não sei quem seriam esses corneteiros que querem se livrar do Abelão, mas, se existirem fora da imaginação do referido cronista, estou me lixando pra eles.

Temos um grande técnico que, acima de tudo, carrega, com perdão da rima torta, o Fluzão no coração.

O que não quer dizer que não precisamos melhorar ao longo do campeonato.

E melhorar, acredito, significa jogar com mais velocidade do meio para a frente, alternando o ritmo cadenciado do Deco com mais movimentação do Jean, dos laterais e sobretudo do Thiago Neves, que ainda não voltou à plena forma.

Na lateral direita, desconfio que o Bruno, contundido, quando se recuperar fisicamente não recuperará a posição do Wallace.

Em suma, além da fé nos deuses, temos que botar mais o pé na tábua.

Na semana que passou, o Bahia foi presa fácil, e a Ponte, como se esperava, um osso duro de roer. Tivemos contra ela sorte, mas sem sorte não se ganha campeonato.

O Personagem da Semana? Fred, é claro. Pouco me importa se seus três gols foram de pênalti. Bateu todos os três com imensa categoria. Em forma, e com saúde, é o melhor centroavante em atuação no futebol brasileiro, presença certa na seleção em 2014. 


Na semana que começa, duas paradas indigestas: Grêmio, em Porto Alegre; Atlético Mineiro, no Engenhão. Jean está fora contra o Grêmio, e isto preocupa. Pela lógica, entra o garoto Fábio, pois ficamos de novo sem o Valência, e o Diguinho ainda não está totalmente pronto pra jogar.

Vamos aguardar.

Nenhum comentário: