segunda-feira, 7 de maio de 2012

Meus Personagens da Semana

Se ontem a justa euforia pela grande vitória sobre o Botafogo me impediu de fazer uma análise mais meticulosa do jogo, quero hoje pelo menos fazer justiça a um jogador que já critiquei tanto no passado: Thiago Neves, que merece ser, à moda do Nelson, o Personagem da Semana deste blog.

Porque não vinha jogando bem, após uma contusão, Thiago estava sendo alvo de muitas críticas, minhas inclusive. Este blogueiro confessa, além do mais, que nunca simpatizou muito com ele. Sempre achei o Thiago Neves meio cai-cai, meio 'ninguém é melhor do que eu'. Implicava até com as luzes que ele mandava fazer no cabelo. Achava ainda que ele, por ser do tipo cheguei, ofuscava o sempre tímido Conca, este, sim, o craque do time. Pois ontem o Thiago Neves calou a minha boca. Depois de sair carregado do último treino, com o tornozelo inchado, foi para o sacrifício, e jogou como um leão. Ofuscado pelo senso de colocação, toques e passes precisos do Deco, Thiago corria o tempo todo, marcando, armando, dando passes preciosos, como o que deu de cabeça para o Fred empatar naquela bicicleta maravilhosa. Num contra-ataque do Botafogo, lá estava o Thiago Neves cobrindo o Bruno e salvando a bola pra escanteio. Jogou um partidaço. Merece dividir com o Deco a honra de melhor do jogo. Salve, pois, Thiago Neves, meu Personagem da Semana.

Por último, porém não menos importante, quero dedicar nossa grande vitória de ontem ao Bernardo, o mais novo tricolor do pedaço, filho recém-chegado de Marina e de Fernando, leitor e assíduo colaborador deste blog. Aos orgulhosos pais, e seu pimpolho, um carinhoso abraço.

Nenhum comentário: