sábado, 12 de maio de 2012

Aflições da Socialite

Preparava esta manhã as tralhas usuais que levo pra chácara todo fim de semana, inclusive o decoder da tv por assinatura que me permite ver os jogos do Fluzão, quando o celular tocou e ouvi a voz da minha querida amiga Socialite dos Pés Descalços. Aflitíssima. Quase tão aflita quanto fica com as dificuldades que enfrenta pra manter suas obras sociais em comunidades carentes das Laranjeiras.

- Estamos perdidos, M.C. Perdidos! Sem o Fred não vai dar pra ganhar do Boca.

Tentei acalmar a minha amiga.

Você está exagerando, disse. Olha, às vezes até prefiro o Fred fora do que jogando, pois cada vez que ele pega a bola minha pressão sistólica sobe pelo menos um pontinho. E não tem Losartion que dê jeito.

E expliquei: o Fred é craque, uma baita referência pro time todo, é o capitão, mas tem coisa errada com ele. É contusão muscular demais pra um cara de 28 anos. Tô sempre achando que ele vai se machucar. Quem sabe o Rafael Moura, nosso Washington versão 2012, não vai dar mais estabilidade ao ataque? Sei que o He-Man, como o Washington, tem cintura dura, mal consegue matar uma bola direito, nunca ensinaram pra ele o que é uma tabelinha, mas o fato é que é goleador. E temos o Sóbis, o Nem, mais o Thiago (jogou um bolão de novo contra o Inter), o Deco, e, agora, esse outro menino de Xerem, o Marcos Jr.

Quando nos despedimos, Socialite estava um pouco mais calma. Chegou até a mudar de assunto. Militante da Rio+20, disse estar preocupada com o código florestal. Mais uma vez tentei sossegá-la.
Fica fria, garanti. A Dilma vai vetar.

Nenhum comentário: