domingo, 6 de fevereiro de 2011

Perder clássico dói!

Perder clássico regional me dói muito no coração.

Mas, foi merecida essa derrota para o Botafogo. Merecida porque perdemos daquele jeito injustificável: o do erro individual. Carlinhos tinha a bola no ataque e, bem estilo dele, com a perna sempre mole, tentou o drible frouxo, perdeu a jogada, o contra-ataque do Botafogo foi fulminante. Só me consolou saber que, durante o tempo técnico, segundo a reportagem do PFC, o Muricy espinafrou o Carlinhos. E tem que espinafrar mesmo. O Botafogo não cometeu um erro individual sequer durante o jogo. E tem mais Carlinhos. No primeiro gol do Botafogo, o Alessandro saiu lá da direita; nosso lateral esquerdo acompanhou e, quando perdeu na velocidade, cometeu a falta burra, uma daqueles frontais, próxima da área, na meia esquerda. Gol do Renato Cajá (como jogou bola esse rapaz!)

Tudo indica agora que enfrentaremos o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara. O Flamengo e todo o PIF, o Partido da Imprensa Flamenguista, ou seja, toda a imprensa carioca, escrita, falada, televisiva e interneteira. O Flamengo do cascateiro Luxa e do baladeiro R-10, que é como o PIF agora chama o Ronaldo Assis, também conhecido como Ronaldinho Gaúcho. Aliás, dá gosto ouvir o Luxa encher a boca quando chama o R-10 de Ronaldo (em tempo: baladas à parte - Fred também é chegado nelas -, o Gaúcho ainda tem bola pra jogar. O Flamengo ficou bem servido, reconheço).

Antes, porém, teremos os jogos da Libertadores.

Abaixo, um pouco do que tenho pensado sobre o time:

Cavalieri é ainda uma incógnita. O cara pintou bem anos atrás, mas só esquentou banco na Inglaterra e na Itália. Que dá uma desconfiança na gente, dá. A se ver.

Carlinhos, como o confirmou o jogo de hoje, é um marcador leve, eventualmente agressivo no ataque, irregular, mas é o que temos. Júlio César consegue marcar tão leve quanto e é lento demais no ataque. Mariano, que até na seleção brasileira já andou, é 90% força, 10% (alguma) habilidade. Compensa o pouco desta com o que sobra daquela.

Gosto muito do Gum, menos do Leandro Euzébio; mais lento e mais propenso a falhas do que o companheiro. André Luiz me assusta, acho que foi um erro mandar o Cássio embora.

Entre Valência e Edinho, ando com saudade do Diogo (continua machucado?). Diguinho, me convenci, é o chamado mal necessário. Botinudo, também adora fazer suas faltas nas proximidades da nossa área, mas, admito, consegue carregar a bola do da defesa para o ataque com alguma eficiência.

Souza foi uma bela aquisição. O PIF jamais concordará, mas Souza é tão técnico e hábil quanto o Thiago Neves; é, porém, muito mais efetivo para o time. Tem tudo pra dar certo.

Sobre Conca não é preciso falar. Nem sobre Fred.

Marquinho é um excelente complemento para o meio do campo. Tartá, mais à frente, é quase só correria.

Gosto do Rodriguinho, desconheço o Araújo, já o Rafael Moura pode, nas circunstâncias, ser uma boa alternativa para o aposentado Washtington.

Quase me esquecia do Deco e do Emerson, mas desses a gente só fica sabendo quando assiste reprises de Plantão Médico.
Fazem muita falta, é verdade, mas voltarão a jogar?

Em suma, não somos ainda uma Brastemp, mas quem já o é?

Nenhum comentário: