terça-feira, 14 de abril de 2015

Grato, Rogério.

Recebi de Rogério Thomaz Jr. uma deliciosa história, que ele recolheu durante a pesquisa para um livro que escreve; história que agora compartilho com vocês, como homenagem também à memória do saudoso Eduardo Galeano:


"Meados dos anos 80, nosso timaço estrelado pelo Casal 20, por Don Romero, Branco, Ricardo Gomes e Paulo Vitor, entre tantos outros.

Eduardo Galeano, em pesquisas para o primoroso "Futebol ao sol e à sombra", visita os amigos cariocas, dentre os quais os tricolores Chico Buarque, Hugo Carvana e Eric Nepomuceno.

Lá pelas tantas, Chico evoca o eterno Cartola e o seu amor ao Fluzão, tentando convencer o uruguaio ilustre do vínculo entre o Tricolor das Laranjeiras e a Mangueira.

A troça foi exitosa por alguns minutos. Quando Chico perdeu a medida e tentou explicar a relação da bandeira da Itália com as origens do Fluminense, o visitante percebeu que estava sendo vítima de gozação.

Isso não evitou que alguns jornais do Rio, na manhã seguinte, estampassem notas "revelando" o "amor" de Galeano ao Fluminense.

Era a continuação da troça de Chico, que não perdeu a oportunidade passar o "furo" aos amigos jornalistas.

No meu livro (para o qual entrevistei o Chico) contarei mais detalhes desse episódio e de outros envolvendo essa dupla.

PS: Galeano era torcedor tricolor, mas do tricolor uruguaio, o glorioso Nacional."

Valeu, Rogério!
Grato pela deliciosa historinha tricolor. E aguardamos todos ansiosos o seu livro.



Nenhum comentário: