quinta-feira, 27 de maio de 2010

Flu 2 x 1 Fla

Jogamos bem, como já tínhamos jogado bem contra o Corinthians. Só que agora vencemos, vitória contra um Flamengo esfacelado, o que de modo algum nos tira o mérito do triunfo. O importante é ver o time bem arrumado, em um 4-4-2 que já tem o dedo do Murici, e que acaba com o mito, como ensina sempre o mestre Tostão - melhor analista de futebol hoje -, de que lateral só pode ser ofensivo quando se joga com três zagueiros.

Qual foi, porém, a principal mudança feita no time pelo Murici?
Arrisco dizer que foi a entrada do Marquinho como titular na sua verdadeira posição; meia avançado, completando o meio do campo com o Conca. Era assim que ele jogava no Figueirense em 2008, quando o contratamos. E lá ele até fazia muitos gols. Ontem, ao lado do Carlinhos, que jogou uma bela partida, Marquinho completou os dois melhores em campo, seguidos de perto - e tremo de medo ao escrever isto - pelo Diguinho, a quem faço justiça. Pela partida de ontem, enfatizo: não fez faltas, correu como sempre, e distribuiu bem a bola, arriscando até um ou outro passe inteligente. Não falei no Conca? Mas, pra que? Ele é fora de esquadro, nosso craque: passe milimétrico para o Rodriguinho, outro que esteve também muito bem, e um golaço, recebendo passe perfeito do Marquinho, que estava na risca da área, jogando como centroavante, com direito a fazer pivô.
Uma falta boba no finalzinho levou ao gol de honra do Flamengo, feito por aquele goleiro boçal deles. Uma pena. 2 a 0 teria sido o resultado justo.

Nenhum comentário: