quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Meu personagem da semana

Demorei uns dias pra escrever este post no afã de não permiti que a euforia obnubilasse o mínimo de senso crítico que procuro manter no exercício dessa complexa atividade de torcedor blogueiro.

Tabu existe mesmo pra ser quebrado e domingo último quebramos dois: e de não ganhar clássicos há uns dois anos e o de não ganhar a Taça Guanabara há uns vinte, se não me engano.

E ganhamos com autoridade, jogando bem, deixando não só o Vasco de joelhos, mas também a flamenguistíssima crônica esportiva carioca, da CBN ao SporTV à ESPN Brasil, o que seja, que se derramaram em elogios ao tricolor das Laranjeiras. Cheguei mesmo a pensar em escolher o Fernando Calazans ou o Renato Maurício Prado para Meu Personagem da Semana. Felizmente o Sobrenatural de Almada me ligou lá de Lages, dizendo que tinha sonhado com o Nelson e o maior dos tricolores desencarnados sussurrara pra ele: 'Fala pro M.C. escolher o Abel'. Santo Nelson Rodrigues. Pensei que ele o Deco, mas, sábio com sempre, com horror às unanimidades, pensou no Abelão. Nosso grande, em todos os sentidos, treinador, tricolor de coração, que comera o pão que o diabo amassou nessas últimas semanas. O Celso Barros, da Unimed, já andava até de jantares com o, valham-me os deuses, Renato Gaúcho. Uns cornetas da diretoria, espero que não o presidente, andavam trombeteando que era preciso contratar um treinador que jamais tivesse passado pelas Laranjeiras. De certo sonhando com o Dorival Jr.

Estúpido amadorismo. Ano passado nos fizeram purgar um treinador interino, à espera do Abel. O Abelão chegou, pegou um time assustado, e o levou a disputar o título do Brasileirão até quase a última rodada, e, de quebra, nos garantiu vaga direta na Libertadores.

Vida longa nas Laranjeiras a Abel Braga, meu Personagem da Semana.

Nenhum comentário: