quinta-feira, 4 de março de 2010

Sobre Wellington Silva, Xerem e Eldorados

Voltei pra valer, amig@s.
A mão, esquerda, fraturada em dezembro, mais um dedo luxado, já estão melhores depois de, até agora, 20 sessões de fisioterapia. Digitar está deixando de ser um penoso e, por vezes, doloroso exercício de paciência.
Então, vamos lá ...

Chorei domingo com o garoto Wellington Silva, que, por sua vez, chorou antes, durante (quando fez seu gol) e depois do jogo. Chorei com o choro dele e chorei com meu choro interior, de revolta contra essa loucura que é a partida precoce de nossos tantos futuros excelentes jogadores, quando não verdadeiros craques.

Rafael, lateral direito, titular do Chelsea; Rodolfo, zagueiro, titular acho que do Spartak de Moscou; Thiago Silva, craque, zagueiro titular do Milan; Antonio Carlos, ex-não sei o que da Europa, zagueiro, titular do Botafogo; Marcelo, lateral esquerdo, titular do Real Madrid; João Paulo, lateral esquerdo, titular do Figueirense; Fábio, gêmeo do Rafael, lateral esquerdo, reserva do Chelsea; Carlos Alberto, meia, ex-Porto e mais não sei o que, titular do Vasco; Diego Souza, meia/volante, titular do Palmeiras; Arouca, volante, titular do Santos; Fernando, volante, reserva do Flamengo; Roger, meia, titular do Cruzeiro; Toró, volante, titular do Flamengo; Lenny, atacante, reserva do Palmeiras; Tartá, atacante, titular do Bahia; Alex, atacante, em algum lugar de Goiás. E mais o Maicon, o Alan, o Dalton, o Digão, o Dieguinho, o Bruno Veiga, o Ferreira, o Neves, o Dori.

Não sei que outro clube brasileiro conseguiria elencar tanto jogador bom revelado em suas bases e que estão hoje em atividade. Imagino que não sejamos só nós; é verdade. Mas, que dá uma tristeza grande, dá. A de ver o nosso Eldorado transformado no Eldorado da Europa e outras paragens, e pastagens que alimentam principalmente espertos empresários; e que me seja perdoada a redundância.

Até hoje à noite; que venha o Tigres!

Nenhum comentário: