terça-feira, 10 de novembro de 2009

Saudações, Fernando!

Olá!

Essa recuperação tricolor está mesmo animadora! de repente tudo começou a dar certo. A verdade é que o time tá jogando com raça e obediência técnica. Acho que o afastamento daquela defesa velha guarda fez bem pro Flu. Luiz Alberto, Fabinho, Ruy, FH.... depois que saíram tudo melhorou!

Agora, além do time, a torcida voltou a dar show. Vocês viram aquele mosaico domingo passado? Que coisa linda! Eu cheguei atrasado no Maraca e não consegui fazer parte dele. Fiquei do outro lado do estádio, o que me deu a vantagem de vê-lo completo, de longe. Até gente de outras torcidas admitiu que a torcida do Flu está dando show. E não é qualquer time que bota 67 mil pessoas num estádio na situação em que o Flu está, lutando contra a matemática do rebaixamento (82% de chances de cairmos.... já foi 96%....). E sabe o que é mais legal? Aquele mosaico foi feito de maneira totalmente colaborativa, idealizado na internet pela galera que participa do forum da Legião Tricolor, torcida independente, autogestionária, sem líderes, sem diretoria, sem carteirinha de membro, sem sede, sem mensalidade.... Em vez de democracia representativa, ela é uma democracia participativa. Ninguém representa ninguém. Cada um se representa. A grana foi arrecadada através de contribuições individuais. Nem a diretoria nem a Unimed puseram um tostão furado. É a prova de que a autogestão pode, sim, funcionar. Pelo menos nas arquibancadas dos estádios... Eu acho lindo. :)

Saudações tricolores!
Fernando

Um comentário:

Rogério Tomaz Jr. disse...

Outro vídeo, mais emocionante, no final do jogo contra o Palmeiras:
http://www.youtube.com/watch?v=9KHgUZ0wVdc