Car@s amig@s, leitor@s deste blog.
Eu ontem tirei, literalmente, a camiseta preta do luto esportivo pelo rebaixamento antecipado, e vesti a camisa tricolor retrô, aquelas das listas grená e verde atravessadas em diagonal sobre o jersey branco, de tantas glórias passadas. Botei ainda na sacola das idas para a chácara nos finais de semana o decoder da SKY, onde carrego meus ingressos para as arquibancadas do PFC, e hoje vou assistir numa boa ao jogo com o Goiás. O resultado? Dane-se o resultado! Não faz mais diferença para 2009. Nosso desafio de torcedores, de aficionados, é pensar com carinho 2010, e como vamos, a exemplo recente de Grêmio, Palmeiras, Corínthians e Vasco, retornar com rapidez e honra à primeira divisão.
Quinta-feira passada assisti o jogo com o Universidad do Chile. Muitos de vocês devem ter feito mesmo, e testemunhado como, de fato, o time melhora aos poucos, e quão ruim de cabeça ele está. E o quanto o Fred sabe jogar. E o quanto o nosso coração está nas n coração e nos pés do Conca que, aliás, hoje não joga. Era um jogo pra carimbar a passagem à semifinal dessa medíocre Sulamericana, e deixamos os chilenos empatar graças ao pavor que temos hoje de ganhar. Lá pelas horas tantas, o comentarista do SporTV comentou o jeito apático do Cuca à beira do gramado e as caras sem expressão do pessoal do banco, e as caras assustadas da turma de dentro do campo.
Não, por amor aos deuses, não estou em campanha pela volta do Joel Santana, e sua muralha de volantes brucutus.
Que fique o Cuca até o fim do Brasileirão, mas que comecemos a pensar já no comandante técnico para 2010, independentemente dos babacas da presidência do clube e da direção do futebol.
Que tal um cara como o Wagner Mancini? Cara novo, competente, quem sabe pode ser ele o nosso Mano Mezezes ou o nosso Dorival Júnior?
Sim, eu sei! Tem os babacas da presidência do clube e da direção de futebol! Os babacas que dispensaram o Renê Simões tão prematuramente, e depois, pior ainda, desmoralizaram o nosso querido Parreira, como se eles os técnicos, e não a bagunça dirigente e o elenco mal contratado, fossem as raízes dos nossos problemas dentro e fora de campo.
Temos que pensar em preservar atletas como o Rafael, o Digão, o Dalton, o Cássio, o Marquinho, mesmo o João Paulo e o Dieguinho (eu disse Dieguinho!!!, e não o brucutinho do Diguinho!!!), quem sabe até o Mariano?, e o Maicon e, principalmente o Alan. Temos que saber que ano que vem não terá Conca, e muito menos o Fred, e eles merecem mesmo futuro melhor, em especial o Conca, embora eu reconheça no Fred todas as qualidades de artilheiro, e saiba que, quando jogou, jamais fez corpo mole; e fez gol, embora muitas vezes não escondesse a frustração pela fria em que tinha entrado.Pensou que vinha para o vice-campeão da Libertadores, e foi parar num time que não conseguiu sem competitivo nem no campeonato carioca.
Enfim, que 2010 nos espere.
Até logo mais.
domingo, 25 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário